Últimas notícias

0
  • Nenhum produto no carrinho
TokledCuriosidades 5 Motivos pelos quais não desligamos o ventilador de teto no Inverno.

5 Motivos pelos quais não desligamos o ventilador de teto no Inverno.

Ligar o ventilador de teto no verão é obrigatório, mas saiba que seu uso no inverno também é indispensável. Você é daqueles que costuma aposentar o ventilador nesta época do ano? Então, continue lendo esse post e conheça os 5 motivos pelos quais jamais deixamos de usar ventilador de teto no inverno e aproveite também esses benefícios.

1 – Embala seu Sono

Você já ouviu falar em “white noise” (ruído branco)? Então, são sons que acalmam o cérebro e fazem a pessoa relaxar profundamente. O barulhinho do vento emitido pelo ventilador de teto funciona como canção de ninar para muitos e contribui para embalar um boa noite de sono.

2 – Deixa o Ar Puro

No inverno normalmente fechamos nossa casa na tentativa de mantê-la mais aquecida. No entanto, a prática compromete a circulação, bem como a qualidade do ar.

Ligar o ventilador de teto nos dias frios vai renovar o ar do ambiente e acabar com aquela sensação de sufocamento causada pelo cômodo fechado e abafado. A dica é usar seu ventilador de teto no modo Exaustão em uma velocidade baixa para circular o ar e não fazer vento no ambiente.

3 – Usar Ventilador de Teto no Inverno Controla a Temperatura do Ambiente

O ar quente é mais leve e por isso se concentra na região superior do ambiente, enquanto que o ar frio é mais denso e se aloja próximo ao chão. Ao usar o ventilador de teto no modo Exaustão o ar quente acumulado no teto passa a circular por todo ambiente mantendo-o mais aquecido.

Isso ocorre porque o ventilador de teto, quando ligado no sentido anti-horário (modo Exaustão) em uma velocidade baixa, “puxa” para cima o ar frio concentrado próximo ao chão e o lança ao longo das paredes do cômodo e este volta para o chão. Dessa forma, a temperatura quente (que fica no teto) e a fria (encontrada próxima ao piso) se misturam e aquecem o espaço.

 4 – Ajuda Você Ficar Longe das Alergias

No inverno, período em que o ar está mais seco e frio, as crises alérgicas tornam-se mais frequentes, aumentando o incômodo de quem convive com o problema durante todo o ano. Para prevenir as alergias é super importante que você permaneça em ambientes bem ventilados.

Como você viu anteriormente, ligar o ventilador de teto no inverno contribui para deixar o ambiente mais aquecido e, a circulação do ar pelo ventilador deixa o cômodo bem arejado. Como consequência, você tem um ambiente sadio e com temperatura muito mais agradável. Tudo o que precisamos nos dias frios!  😃

5 – Ameniza os problemas de Casa Causados pela Umidade 

O uso do ventilador de teto no inverno ajuda a deixar o temido mofo bem longe da sua casa. Paredes mofadas, bolhas na tintura e roupas com bolor são consequências da umidade, uma das características bem comuns do inverno.  A carência de ventilação nos ambientes pode criar a condensação, o que faz surgir o mofo, causando manchas de umidade por toda a parte.

A boa notícia é que o ventilador de teto pode ajudar a eliminar o problema. Ligar o ventilador no modo Exaustão ajuda a acelerar o processo de circulação do ar e isso é essencial para evitar a formação de focos de mofo, pois o ar vai ser renovado no ambiente e a umidade sair.

E você pode ficar tranquilo quanto à sua conta de luz porque o ventilador de teto gasta bem menos energia elétrica do que outros produtos de climatização.
Está precisando comprar um ventilador de teto para sua casa?
Então, veja os modelos em nossa loja online! 🙃
http://tokled.com.br/index.php/categoria-produto/ventiladores/

Bem, você viu por que não desapegamos do nosso ventilador de teto no inverno. E você, costuma usar ventilador nessa época do ano?

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Você conhece alguém que adoraria ler esse post sobre usar ventilador de teto no inverno? Então compartilhe-o com apenas um clique! Basta ir até o rodapé da página, e escolher a rede social de sua preferência! 😉

Sem comentários

Deixe uma resposta